i-Nova! Agora!

» Link?

Um jornal na FCSH? O mais possível! Mas quando? Para a semana, para o próximo mês... e num ápice, passou o tempo de agir.

O i-NOVA começa agora. Um jornal que vem dar voz aos estudantes. Aberto à participação de todos e sem restrições. Um jornal feito pelos estudantes e para os estudantes.

É um jornal que pretende marcar pela diferença e pela qualidade. É a alternativa que faltava - séria, dinâmica e independente. Sem medo de arriscar, nem de abordar os mais variados temas de uma forma competente e o mais profissional possível, numa relação de compromisso (mensal!) para com o leitor. Prometemos dar o máximo, sem nunca esquecer tudo o que ainda temos para aprender.

O i-NOVA aposta numa informação diversificada, dando especial relevância à reportagem e abrangendo os mais variados campos da actualidade universitária, nacional e internacional. O i-NOVA tem diferentes secções dedicadas ao mundo, sociedade, cultura, desporto, humor e criação artística.

É preciso agitar as águas, pensar, mudar, fazer algo de novo. Inovar.
Este é um projecto enérgico e pulsante, que quer crescer e mostrar tudo o que tem para dar. A colaboração de todos é, por isso, essencial.
Cresce connosco. A informação da tua faculdade está aqui. Inovamos agora?

Inova de informação, independência e imparcialidade.
Inova de inovação.

A Redacção

5 comentários:

Anónimo disse...

Excelente empenho, grande dinamismo, um bom exemplo para o jornalismo.

Timothy Bancroft-Hinchey
Director e Chefe de redacção
PRAVDA.Ru
versão portuguesa

http://port.pravda.ru

Anónimo disse...

É assim qque se começa...

Candidatos a jornalistas - e não só - têm de praticar, desde cedo.

Parabens e felicidades.

A vida não está fácil - e às vazes não vencem os melhores, - mas os mais persistentes têm sempre um lugar !

Atenção a (todas) as oportunidades.

Vanessa disse...

Quando a Nádia Torquato e a Francisca Oliveira me comunicaram que iriam voltar a lançar o jornal da FCSH, confesso que fiquei na expectativa se levariam tal tarefa até ao fim. E a verdade, é que agora me deparo com um jornal, atenção - "JORNAL", de boa qualidade e com um formato dinâmico, mas sério! Parabéns!

Anónimo disse...

Colegas,

Decidi fazer alguns comentários ao jornal que acabaram de publicar.

O editorial nunca é escrito ou assinado "pela Redacção". Segundo a lei de imprensa,como devem saber, este é um texto de opinião assinado pelo director ou por qualquer outro membro da direcção.O papel da redacção é apenas aprovar o estatuto editorial e não escrever o editorial. Um conselho que vos dou é que seja, de facto, um membro da direcção a escrever e assinado pela respectiva pessoa.

Cuidado com a publicação de textos como o que se encontra na última página. Sendo um texto de opinião, certifiquem-se que essa pessoa sabe que o que vai publicar pode trazer consequências quer para o jornal (que se torna também ele responsável pelos conteúdos) quer para o escritor. Expressões como a de dizer que Vilarinho é o Deus do Vinho, pode ser considerado para o visado um acto de difamação. O contra-informação, o Gato Fedorento, etc, podem ter estatuto para o fazer, já o i-NOVA, duvido.

Bem fica, assim, a minha opinião que vale o que vale. Mas achei que seria um contributo se o fizesse directamente.

Aproveito, também, para elogiar-vos pelo trabalho que desempenharam para construir um jornal!

T. disse...

Parabéns aos futuros jornalistas... ;)